Bem-vindo

Olá caro leitor e companheiro de sofrimento.

Você existe? Difícil pensar que eu não vou escrever isso aqui pra…bem…ninguém. Em tempos de vídeos e stories ainda resta pouca esperança que alguém leia. Quer dizer, claro que as pessoas leem. Elas leem livros, notícias e mensagens incoerentes no grupo da família no Zap. Mas ler blogs? Tenho minhas dúvidas. Muito provável que nem eu leia o que escrever aqui, por isso já peço perdão pelos erros gramaticais.

Mas como resolvi exercitar minha fé vou jogar palavras ao vento virtual e acreditar que alguma alma sofrida tenha vontade de se aventurar pelas histórias que vou contar.

Essa é um blog/newsletter da minha viagem. Não é sobre viagem. É sobre a minha viagem. Por aqui você não vai achar dicas de lugares pra visitar, preço de passeios ou explicações sobre atrações culturais. Aqui você vai achar minhas impressões e sentimentos sobre os eventos que vivi. Tentativas de observações sagazes? Humor pouco refinado? Histórias sobre adrenalina intestinal? Reflexões que não mereciam acontecer nem na mesa do boteco mais caído do interior, daqueles que têm máquina de caça níquel escondida atrás de uma parede falsa? Sim, isso você encontrará por aqui.

Para dar um contexto, em Agosto de 2018 eu (Rafael) e minha esposa (Marina) largamos tudo no Brasil para viajar ao mundo. Já estamos há quase 7 meses na estrada e já fizemos muita burrada por aí, o que talvez gere umas histórias engraçadas. Por enquanto ficamos quase que exclusivamente pela Ásia. A viagem começou na Rússia e seguiu para Mongólia, China, Japão, Hong Kong (China, eu sei), Tailândia, Laos, Vietnã, Camboja e Filipinas.

E pode ficar calmo, não vou tentar convencer todo mundo a viajar o mundo ou perseguir seus sonhos. Sei o quanto uma série de privilégios e situações únicas nos possibilitaram vagar por aí, então nem vou começar a pregar sobre isso. E sei que sonhos são vazios e a vida um sofrimento, então relaxa aí no seu sofá e curta mais um pouco de Netflix que é bom também.

Último ponto – por que chamar essa iniciativa de blog/newsletter? Oras, pois, como o leitor mais atento já deve ter imaginado, ela será essas duas coisas. A Newsletter é o foco principal de conteúdo, onde os episódios mais recentes da viagem serão contados, mas como já fazia ela tem um tempo para um grupo restrito de amigos vou colocar os capítulos antigos por aqui no blog, como um arquivo. Assim quem quiser se inscrever na News (apelido carinhoso) e não se sentir perdido por pegar os relatos “no meio” pode se arriscar e tentar ler o monte de palavras sem sentido daqui.

Boa sorte.

PS: como o que eu escrevia era recebido apenas por conhecidos alguns episódios antigos receberão um “tapa”. Vou (tentar) melhorar e atualizar algumas coisas. A newsletter começou quando já estávamos na China, por exemplo, por isso praticamente criarei novos textos sobre Rússia e Mongólia, nossos primeiros destinos.

PS2: “pô mas e esse nome escroto aí do blog?” Pergunta você, leitor mal educado. Oras, é um incrível trocadilho que brinca com o clássico de Júlio Verne e meu desejo de ser o maior lutador de rua de todos os tempos.

PS3: clique aqui para se inscrever na newsletter